O Hype machuca tanto quanto a Friendzone

Não, você não está lendo errado, e eu, tampouco, fumei cigarrinhos estragados. Esses dois universos podem ter muito mais relações do que imaginamos. Usarei como exemplo uma comparação com a dupla fictícia Carlinhos e a sua crush, Samara e, do outro lado, eu, Lucas Christe e o filme “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” (2014).
Caso, caro amigo, não saiba o que significa “Hype” nem “Friendzone”, não se sinta mal, darei uma breve explicação:
Hype: é toda promoção, repercussão ou expectativa que algum produto, pessoa ou assunto possa render.
Friendzone: do inglês, “Zona da Amizade”, acontece quando uma pessoa se interessa amorosamente por outra, mas não é correspondida. São bravos guerreiros mortos em campo de batalha.
friendzonelogo2
A vida seguia normalmente até que…
O Jovem Carlinhos seguia a sua vida normalmente até que conhece, a mais linda, simpática, atenciosa e gentil moça que ele já viu, a nova vizinha, Samara. Ele não sabia muitas coisas sobre ela, mas mal podia esperar para se aproximar.
Mesmo a distância, ele se imaginava com ela, assistindo filmes na Netflix, dando o primeiro pedaço de bolo pra ela, cinema e talz. A cada sorriso era uma nova esperança, e ela sempre gentil com ele. E quanto mais perto ele tentava chegar, mais ele se deixava envolver nesses pensamentos e desejos da cabeça dele.
Não tinha como dar errado, ele repassou a cena de como falaria com ela por mais de 2 semanas. Seria perfeito, todos os passeios e etc, ele estava crente que agarraria a crush naquele mesmo dia. Comprou as coxinhas que ela mais gostava, preparou aquela playlist com todas as músicas que ela gostava e que por passe de mágica ele começou a gostar também. Até que ele juntou toda a sua coragem e acreditando que todos os sinais que ela dava era para demonstrar interesse, e foi.
coxinha-site-1
Seria lindo, se… Para ela ele não fosse apenas um amigo. Ela não foi escrota, longe disso, com toda aquela gentileza e simpatia disse que via nosso herói apenas como amigo, nada mais que isso. Ele disfarçou a sua tristeza e, super sem graça, saiu sem esboçar nenhuma reação. Todos aqueles passeios, e momentos felizes ficaram apenas na imaginação dele. Ele ficou arrasado e chateado com a Samara por um bom tempo.
A culpa foi da Samara? De jeito nenhum, Carlinhos que criou expectativas a mais do que deveria. Se ele não tivesse esperado tanto, não teria se decepcionado tanto. Poderia ser apenas mais um fora, um dos muitos que ele já levou ou iria levar, até quem sabe, comer umas daquelas coxinhas com a Samara e sair rindo disso.
b4e
Algo semelhante aconteceu comigo, vi o trailer do filme “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”. Tudo era lindo, tão bem feito que não sabia se era uma CG de algum jogo, ou se era um filme, ou uma série (O primeiro vídeo era totalmente em japonês). Comecei a procurar toda e qualquer informação nova, pirei quando fiquei sabendo que a dublagem seria a mesma da animação clássica, da minha linda TV Manchete. Iria falar da minha saga favorita, das 12 casas. Eu achando muito da hora aquelas armaduras diferentonas e talz. Aquela ansiedade me matava. O nível das minhas expectativas estava muito alto.
lenda-do-santuario3
Quando fui assistir ao filme, estava animado e até com espírito zuero. A sala do cinema demorou para iniciar o filme, daí soltei a piadinha:
“Se demorar mais tempo, a casa de Áries vai apagar, moço”- CHRISTE, Lucas
Infelizmente, o play foi dado, toda a minha expectativa foi sendo morta a cada minuto. Quando eu saí da sala, saí sem reação. Não foi bom, mas não conseguia chamar de ruim. Até a pipoca perdeu a graça. E voltando para casa, percebi de quem foi a culpa. A culpa foi, em grande parte, minha. Certamente se eu não tivesse alimentado tanta expectativa, teria me divertido muito mais.
os-cavaleiros-do-zodiaco-a-lenda-do-santuario-imagem-promocional
O segredo para ambos os casos é, controlar a ansiedade e encarar “o desafio”, sem grandes expectativas. Se for ruim será apenas mais um filme, ou mais um fora. Agora se for bom, será uma experiência inesquecível, quer seja saindo da friendzone, ou vendo um dos seus próximos filmes favoritos de todos os tempos.
Daí te pergunto, quantos filmes, livros, jogos, HQs ou mesmo aquelas coxinhas de frango com catupiry dahora foram Hypadas sem tanta necessidade?

Comentários

Postagens mais visitadas