Não jogue GTA San Andreas

Ele vai te transformar num bandido? Ele vai te deixar mais violento? É por causa das cenas eróticas? É por causa da falta de respeito com as leis de trânsito? É por causa das versões mods com Naruto, Dragon Ball, ou Vingadores? A resposta para todas essas perguntas é a mesma, o mais sonoro e estrondoso “NÃO” que você vai ler na sua vida.
Devo deixar claro, joguei muito esse jogo da Rockstar, gostava de dirigir pelos mapas, tacar o terror nas ruas do gigantesco mapa de Los Santos, fazer código de vida e munição infinita, usar lança-mísseis na frente do hospital. E se ainda duvida, se você não souber o que “uzumymw” significa, te falta um bocado de feijão com arroz, jovem padawan.
Esse conselho é para o seu próprio bem. Na verdade, para o bem da sua memória afetiva. Você corre o risco de ter um leve desgosto, assim como eu tive. No meio do ano passado, baixei o GTA San Andreas para o meu finado Playstation 3. Nem lembro o quanto me custou, acho que foi menos de R$25,00. Terminei o download, fui fazer aquela zoada de leve. Me reacostumar a acelerar com “X” deu um pouco de trabalho. Mas a treta foi nos comandos de combate.
A mira é travada, a câmera não facilita, não lembrava dessa parte, bateu uma micro deprê. Não me venha dizer que o jogo foi lançado em 2004 e muita coisa mudou, que não adianta comparar os jogos retrô com os novos. Rejoguei alguns jogos old school recentemente e não tive nenhum problema. Posso citar:
Resident Evil 4, lançado em 2005, menos de 3 meses depois do GTA.
Fifa 95 de Mega Drive
Crash Team Racing de PS1 lançado em 1999
Todos esses jogos apesar das limitações que tem se comparados com os games atuais, não me geraram esse desconforto, longe disso, me fizeram voltar aos meus 10, 12 ou 14 anos. Coisa que o GTA San Andreas não conseguiu fazer.
Para mim, esse é o segundo melhor jogo da série, só perdendo para o GTA V. Certamente está no meu top 10 de todos os tempos. Continuo tendo um espaço no meu coração e na minha memória afetiva reservado só para ele. Foi o jogo que eu mais joguei em lan houses. Pena que baixei ele de novo.
Agora essa linda memória tem um pequeno risco, mas a amo do mesmo jeito… eu acho.

Comentários

Postagens mais visitadas